Boston (pronunciado em inglês /estado norte-americano) é a capital e cidade mais populosa da Commonwealth de Massachusetts, e uma das cidades mais antigas dos EUA. Por se cuidar da cidade mais populosa da Nova Inglaterra, em Boston é considerada o centro econômico e cultural da localidade e é referida algumas vezes como a “Capital da Nova Inglaterra” de modo não oficial. Boston é, bem como, o centro de uma área metropolitana, é muito populosa e extensa chamada Grande Boston, com uma população de 4,5 milhões de habitantes, a décima maior área metropolitana da nação. Em 1630, os colonos puritanos-chegados de Inglaterra, fundaram a cidade pela península de Shawmut.
Ao longo do encerramento do século XVIII, Boston foi o recinto onde ocorreram incalculáveis eventos significativas no decorrer da Revolução americana, como o Massacre de Boston e o Motim do Chá. Várias lutas no início da Revolução, tais como a Batalha de Bunker Hill e o Site de Boston, ocorreram pela cidade e áreas circundantes.
- 2005: Vida de Cães
- 141 Cálculo (sucessão)
- três Século XIX
- Grupo Emyco
pela recuperação de terrenos e anexações municipais, Boston tem se expandido pra além da península. 16,3 milhões de visitantes por ano. Universidade de Harvard (1636), pela vizinha Cambridge. Boston foi assim como o lar da primeira rede de metro, nos Estados unidos.
Com a multidão de faculdades e universidades dentro da cidade e seus arredores, Boston é um centro de ensino superior e, por tua vez, um centro pra medicina. A economia baseia-se também pela procura, eletrônica, engenharia, finanças, tecnologia e biotecnologia, principalmente.
Boston foi fundada em sete de setembro de 1630 por puritanos provenientes de Inglaterra, populares como os peregrinos patriarcas, na península de Shawmut, desse jeito chamada pelos índios que a habitavam. A península de Shawmut se ligava ao continente por um estreito istmo, banhado pelas águas da baía de Massachusetts e da Back bay (no) (Back Bay), estuário do rio Charles.
Se ergueram muitos sítios arqueológicos pré-históricos dos nativos americanos, na cidade que notabilizam que a península era habitada antes do 5000 a. Os primeiros colonos europeus batizaram esta área com o nome de Trimountaine (três montanhas), contudo depois foi rebatizada em homenagem ao povo inglês de Boston, Lincolnshire, do qual diversos peregrinos, colonizadores eram originários. Entre 1636 e 1698, 6 essenciais epidemias de varíola, que provocaram um considerável número de mortes em Boston.
A cidade era a mais populosa da América do norte britânica, até que a Filadélfia experimentou a sua explosão demográfica, em meados do século XVIII. No decorrer dos primeiros anos da década de 1770, o intuito do Reino Unido de exercer o controle sobre o assunto as Treze Colônias a partir de impostos, deu-se começo à Guerra da Independência dos EUA. Depois da Revolução, Boston ficou num dos portos internacionais mais prósperos, devido à sua tradição marinheira. As exportações mais comuns incluíam rum, peixe, sal e tabaco.
Durante esta época, os descendentes das famílias de Boston eram consideradas como elites sociais e culturais da nação, que logo depois foram chamados, Brâmanes de Boston. A Lei de Embargo de 1807 (em), adotada no decorrer das Guerras Napoleônicas, e a Guerra anglo-americana de 1812 reduziram significativamente a atividade portuária de Boston. Embora a atividade comercial internacional no porto voltou após o término dos conflitos, os comerciantes agora haviam achado outras possibilidades pra seus investimentos de capital.
A indústria transformadora foi um componente primordial da economia da cidade e, em meados dos anos 1800, o setor industrial atingiu o comércio internacional quanto à relevância econômica. Até ao começo dos anos 1900, Boston se manteve como um dos centros nacionais de elaboração e alcançou notoriedade por sua produção de peças de vestuário e outros posts de couro. A rede de menores rios que cercam a cidade e a conectam com as regiões circundantes, que provocaram uma maior praticidade no transporte de bens e provocou a construção de moinhos e fábricas. Mais tarde, as comunicações melhoraram com a implantação de um sistema ferroviário que facilitou a indústria e o comércio pela região. Em meados do século XIX, em Boston experimentou um florescimento cultural.

