nestes dias está realizando o Quarto Campeonato de Sumo de Robótica da Faculdade de Engenharia. Pros que puderem comparecer, contem como foi! O sumo robótico, que consiste em 2 robôs que tentam recolher-se mutuamente de um círculo (chamado dohyo).
Se desenvolve em um recinto altamente dinâmico. É um problema de tempo real. Possui objetivos e subobjetivos claros e determinados. É o quarto torneio que se faz, assim, leva um tempo já na volta. Também fornecem APIs formadas em Java pra resolver a comunicação entre o servidor de sumo e os compradores (estratégia dos lutadores).
Por último, diversos dos participantes resolvem Java para o desenvolvimento das estratégias. Bem, com esta notícia, alguns nos pudrió um pouco mais a cabeça (irei ter que mudar a essas alturas, visto que é feito um nojo…), e pensarmos pouco mais além.
Aproveitando o episódio de que está postado a notícia sobre o evento de sumô de robôs e os comentários de que o servidor é completamente feito em Java, acrescento, pelo motivo de não o robô em Java ? Alguns me dirão que estou alienado, e é verdade, entretanto não em tão alto grau !
- área de Trabalho do Windows XP
- Criar existência Sintética levanta dificuldades éticos
- Geradores de frango
- dois Núcleos de 2.Um Conroe
- 6 GB de RAM
Desde neste instante há alguns anos, Sun experimenta com uma tecnologia chamada SunSPOT (Sun Small Programável Object Technology), que esse ano se pôs à venda após o JavaOne 2007, por hora só para EUA. Esta tecnologia consiste em um equipamento eletrônico, que, entre algumas coisas, consiste de: sensores de movimento, velocidade, temperatura, processador, tecnologia wireless e outros.
Além disso, o mais significativo para nós, corre uma Virtual Machine chamada Squawk que permite a efetivação de Java. A API está em conformidade com a descrição da configuração CLDC (especificação que faz cota de JME) e complementa suas próprias classes para trabalhar com os dispositivos.
O maior de tudo isto é que, com apoio no DevelopmentKit fornecido e utilizando o NetBeans, desejamos agendar esses “erros” em um grau bastante grande. Mas, mas, peroooo… isto funciona ? Bem, agora sim, a tabela de coisas que aspiro fazer antes de morrer, além de programar um jogo, escrever um livro, entre outros, também está a montar e programar um robô.