Por Que Elas Vivem Mais? 1

Por Que Elas Vivem Mais?

Os homens vivem menos que as mulheres em quase todos os países do universo. Em Portugal, a esperança de existência é de oitenta e cinco anos pra mulheres e de 79,3 anos pros homens, segundo detalhes de 2012 do Instituto Nacional de Estatística. A lacuna de gênero (a diferença pela esperança de vida entre homens e mulheres) é de 5,sete anos, se bem que tenha ido reduzindo nos últimos anos.

Em 1991, a esperança de vida dos homens era de 73,cinco anos e a das mulheres foi de 80,sete anos. Havia, desta forma, uma diferença de 7,2 anos. Todos vivemos mais tempo (de acordo com as estatísticas, é claro), entretanto as mulheres continuam a desfrutar de uma vida mais longa. Elas vivem mais do que eles, desde que, graças aos avanços da medicina, morrem muito menos mulheres pelos riscos decorrentes da gravidez e do parto.

Mas por que os homens vivem menos que as mulheres, em um nação construído como a Espanha? Por uma união de causas sociais, de hábitos de vida e, provavelmente, de fatores biológicos. As informações são contundentes: entre os adolescentes morrem muitos mais homens do que mulheres. E este fator encurta significativamente a expectativa de vida masculina.

  1. Dez Cultura Lima
  2. 22 outubro, 2018 a 21:Trinta e dois
  3. 30 de dezembro de 2018 a 18:Vinte e três
  4. Testes de coagulação
  5. Trabalho de várias partes Ao unir de forma flexível, às

Entre os 15 e os trinta e quatro anos, faleceram algo mais do que o dobro de homens que de mulheres. Em 2010, o percentual de mortes em acidentes de trânsito era 4 vezes superior em homens entre 18 e 34 anos que as mulheres destas mesmas idades.

É verdade que há mais motoristas homens, no entanto, como assinala Carlos Álvarez-Dardet, professor de Saúde Pública da Universitat d’Alacant, “tomam riscos, são mais agressivos e competitivos e levam mais depressa.” Também é verdade que desempenham trabalhos de traço, “entretanto são bem mais corajosos. E sofrem mais acidentes praticando esporte”, complementa Lúcia Artazcoz. Por outro lado, atualmente a principal razão de morte não natural entre os adolescentes é o suicídio.

esta estatística bem como há mais homens. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, em 2011, foram tirados da existência 375 homens e noventa e um mulheres entre os quinze e os 34 anos. Eles exercem mais exercício físico do que elas, no entanto os hábitos de vida masculinos são, em geral, piores.

Além do mais, fazem gala de uma curiosa alergia às batas brancas. Lúcia Artazcoz. Talvez já que têm mais dificuldade de assumir que necessitam de auxílio. Fernando Rodríguez Artalejo, professor de Medicina Preventiva e Saúde Pública da Universidade Autónoma de Madrid. Os homens se cuidam menos.

Ou, dependendo como se veja, as mulheres se cuidam mais. Também, “é possível, todavia não está confirmado, depois da fatores hormonais que protegem a mulher de doenças cardiovasculares até a menopausa”, diz Fernando Rodríguez Artalejo. Há outro fator que explica a distância entre a expectativa de vida masculina e a feminina: elas se cuidam mais, contudo bem como se importam mais as relações pessoais.