Desenvolvimento Econômico Da Índia 1

Desenvolvimento Econômico Da Índia

O desenvolvimento econômico da Índia Depende em vasto quantidade da agricultura, manufatura e serviços. A economia do povo baseia-se em incalculáveis setores, entre os quais se adicionam a agricultura, o artesanato, o setor têxtil, a geração e numerosos serviços. Apesar de o salário de 2 terços da mão-de-obra da Índia provém direta ou indiretamente da agricultura, os serviços são um setor emergente, que tem um papel ainda mais interessante.

A Índia tem uma população crescente e com o desafio de reduzir a desigualdade social e econômica. A pobreza continua sendo um dos grandes dificuldades, se bem que tenha caído consideravelmente desde que o país ficou independente. Nos dias de hoje, estima-se que 26% da população vive abaixo do limiar da pobreza.

A Índia é o segundo maior produtor mundial do setor agrícola, após a China. Índia é o maior produtor mundial de leite, caju, coco, chá, gengibre, cúrcuma e pimenta-do-reino. Detém o superior número de cabeças de gado bovino do universo que não são aproveitados comercialmente por motivos religiosos. A Índia representa 10% da produção mundial de frutas, sendo o maior produtor de bananas e sapodillas.

  • O pessoal técnico necessita ser qualificado e ter experiência
  • um Universidade de administração científica
  • 7 Bases de detalhes
  • dois Denúncias de trabalho infantil
  • Juan Carlos Mendez, diretor jurídico da Prudential Seguros
  • Centro Comercial WTC

estima-Se que o investimento imprescindível para o desenvolvimento de marketing, o armazenamento e a infraestrutura necessária é imensa. O governo implementou numerosos planos para acrescentar esse investimento, alguns dos quais são: Construction of Rural Go downs, Market Research and Information Network Development / Strengthening of Agricultural Marketing de infra-estrutura, Grading and Standardization. O Ministro da Agricultura da Índia, é o presidente do ICAR. O Indian Agricultural Statistics Research Institute desenvolve recentes técnicas pro projeto de experimentos e análise dos fatos agrícolas e é especializado em técnicas estatísticas para a constituição de animais e o cultivo de plantas. O Prof. M. S. Swaminathan é chamado de o “pai da Revolução Verde” e lidera a MS Swaminathan Research Foundation.

É conhecido por sua defesa da agricultura sustentável e a segurança alimentar sustentável. A índia está em posição catorze do mundo em termos de geração industrial. O setor de fabricação, juntamente com a mineração, pedreiras, a electricidade e o gás representam um 27,6% do PIB e empregam a 17% da mão-de-obra.

As reformas econômicas aplicadas após 1991, introduziu a concorrência externa e levaram à privatização de alguns setores que, até sendo assim, pertenciam ao setor público, o que produziu uma expansão pela elaboração de bens de consumo. A índia está em posição décimo quinto do universo em conexão aos serviços se alega.

O setor de ITES-BPO tornou-se o maior gerador de emprego, sobretudo pros jovens diplomados. Foi estimado que o número de profissionais empregados no setor em março de 2006 era de 1.287.000. Ademais, considera-se que tem ajudado a formar 3 milhões de postos de serviço de modo indireto.